Respostas de Scientology
de L. Ron Hubbard
(continuação)

O mundo tende a atacar coisas novas e Scientology já teve a sua conta por parte de grupos de interesses instalados e governos, mas ela continua a erguer‑se, acabando por sair vitoriosa de cada confronto, sem qualquer amargura.

Vários resultados interessantes procedem da prática de Scientology. A inteligência da pessoa aumenta e as suas habilidades para lidar com os seus problemas são marcadamente melhoradas.

Uma pessoa não precisa de estudar Scientology durante muito tempo para saber que não é preciso morrer para descobrir o que ela é ou para onde vai depois da morte, pois a pessoa pode experimentar tudo isso por si mesma, sem persuasão ou hipnotismo ou “fé”.

Quando você próprio tiver a Verdade, as sombras que o restringem tendem a deslizar e desaparecer.

Então Scientology é diferente sobretudo porque o indivíduo não tem de acreditar nela para que ela funcione. As suas verdades são coisas como: “Isto é preto?” “Isto é branco?” A pessoa pode ver por si mesma que algo é preto se é preto e que algo é branco quando é branco. Não são necessários truques de lógica para provar qualquer ponto e os Scientologists apenas pedem às pessoas que elas vejam por si mesmas.

Assim sendo, tal como a ciência, Scientology pode obter resultados positivos e invariáveis. Dadas as mesmas condições, obtêm‑se sempre os mesmos resultados. Qualquer pessoa, dadas as mesmas condições, poderá obter os mesmos resultados.

O que aconteceu foi que a superstição foi subtraída aos estudos espirituais. Hoje em dia esta é uma situação muito aceitável para o Homem.

A liberdade suprema depende de se saber a Verdade suprema. A Verdade não é aquilo que as pessoas dizem que é, mas sim aquilo que é. A Verdade, por incrível que pareça, liberta a pessoa, tal como os filósofos têm dito através dos tempos.

Aquilo que os filósofos não disseram foi: quão livre é que uma pessoa pode ser? E essa é a surpresa contida em Scientology para qualquer pessoa que percorra o Caminho para a Verdade — a pessoa pode ser totalmente livre.

Naturalmente, estas não são notícias amigáveis para a pessoa que quer escravos e os Fascistas, Capitalistas e mesmo alguns credos mais liberais proíbem isso completamente, pois quem é que pode ser um senhor, pensam eles, onde os escravos não usam correntes? Eles não entenderam o essencial, pois quem é que precisa de ser um senhor?

Quando você próprio tiver a Verdade, as sombras que o restringem tendem a deslizar e desaparecer.

E quando finalmente souber por si mesmo, por experiência própria, que Scientology tem de facto as respostas, e quando as tiver aplicado, terá o resultado com que todos os filósofos, sábios, eruditos e salvadores sempre sonharam — e a liberdade também.

Scientology é verdade para si na medida em que a conhece. Aqueles que a conhecem apenas pelo nome reagem à sua esperança. E à medida que a pessoa avança pelo caminho, ela fica a saber cada vez mais sobre o assunto e é cada vez mais livre. Ao contrário de tantas promessas feitas ao Homem e que o fizeram temer a desilusão, Scientology cumpre. Poderá ser por um caminho acidentado. Poderá ser por um caminho plano. Mas Scientology acaba por entregar tudo o que diz que pode entregar.

E isso é o que há de novo em Scientology e essa é a razão pela qual ela cresce. Nenhuma outra religião alguma vez dada ao Homem cumpriu o prometido. Elas esperaram todas até depois do fim para a pessoa encontrar a sua harpa ou o seu Nirvana.

Pela primeira vez desde o princípio dos tempos uma coisa que, no período de uma vida, entrega as respostas às perguntas eternas e a imortalidade também.