“Se você se aventura na vida, tem uma boa possibilidade de ser um sucesso no papel. A aventura não significa exatamente correr o mundo e não significa grandes feitos. Aventurar‑se é como a arte. Você tem de vivê‑la para a tornar real.”
— L. Ron Hubbard

Livros de Ficção de
L. Ron Hubbard

Com 19 best‑sellers no New York Times e mais de 250 milhões de exemplares das suas obras em circulação, L. Ron Hubbard é um dos mais aclamados e amplamente lidos autores do nosso tempo. Ele foi ainda um dos escritores mais prolíficos e populares durante a Idade de Ouro da Pulp Fiction. Efetivamente, entre 1934 e 1940, nas páginas das lendárias Pulps apareciam cerca de 140 histórias de L. Ron Hubbard, muitas vezes até três títulos por publicação e assinadas por uns quinze pseudónimos.

Para satisfazer tal procura, ele produzia regularmente entre setenta e cinco e cem mil palavras por mês, com uma taxa de aceitação de 90% por parte dos editores — quando da apresentação do primeiro projeto. Por conseguinte, era raro passar‑se um mês sem que o nome de L. Ron Hubbard não constasse da capa de uma revista Pulp importante. 

O facto de as suas histórias serem unicamente extraídas de experiência real, incluindo viagens então raras à Ásia e ao Pacífico Sul, também faz parte da lenda de L. Ron Hubbard. Ainda sobre a substância subjacente a essa lenda: entre as histórias de ficção de aventuras no alto‑mar e exploração longínqua, L. Ron Hubbard capitaneou duas expedições às Caraíbas e uma outra através do Panhandle do Alasca. Assim, e antes da idade de trinta anos, ele foi admitido no famoso Clube dos Exploradores e obteve uma licença rara de Comandante de Navio.

Com a publicação de Dianetics: O Poder da Mente sobre o Corpo em 1950, a sua pesquisa mais séria impediu‑o de atividades literárias durante as três décadas seguintes. Em 1980, contudo, para comemorar o seu quinquagésimo aniversário como romancista e contista, L. Ron Hubbard regressou ao campo literário com o seu épico de ficção científica universalmente aclamado, Terra, Campo de Batalha: Uma Saga do Ano 3000. A obra foi um best‑seller imediato e posteriormente ganhou uma série de prémios internacionais.

O que é geralmente considerado como a obra‑prima de L. Ron Hubbard é, no entanto, a série de dez volumes Missão Terra. Também um best‑seller internacional imediato, a série ainda é um marco na história editorial. Além disso, com uma terceira geração de leitores que agora descobrem as histórias de L. Ron Hubbard, ele tem garantido para sempre o seu lugar nos anais da ficção popular.

Obtenha mais informações nas  Histórias da Idade de Ouro de L. Ron Hubbard.