A Série de L. Ron Hubbard é a enciclopédia biográfica cronológica completa da vida e legado do Fundador de Scientology. A série de 3600 páginas, juntamente com a biografia fotográfica complementar Imagens de Uma Vida, são retirados de extensos arquivos pessoais de cartas, jornais, ensaios e fotografias do Sr. Hubbard.

Centenário de L. Ron Hubbard, Fundador de Scientology, Celebrado com o Lançamento da Enciclopédia Biográfica Completa

13 de março de 2012

Para coroar uma Celebração Centenária do Fundador de Scientology, L. Ron Hubbard, a Igreja de Scientology publicou a monumental, enciclopédia biográfica completa de 16 volumes A Série de L. Ron Hubbard. A série foi apresentada perante uma assistência de 6500 Scientologists reunidos em Clearwater, Florida, para a celebração anual do aniversário do Sr. Hubbard.

Imagens de Uma Vida, a cronologia fotográfica da vida do Fundador de Scientology, L. Ron Hubbard apresenta um retrato biográfico íntimo através de mais de 500 imagens e com legendas detalhadas.

A Série de L. Ron Hubbard fornece o primeiro relato definitivo em profundidade do homem que fundou a única religião principal mais recente a surgir na era moderna.

No total, o trabalho está em mais de 3600 páginas e relata a vida extraordinária e o legado duradouro do Sr. Hubbard retirados dos seus extensos arquivos pessoais, incluindo correspondência, diários e ensaios nunca antes publicados.

Tem sido muitas vezes dito, que viveu 20 vidas no espaço de uma e esta série confirma esse facto em detalhes extraordinários. O primeiro volume, L. Ron Hubbard: Um Perfil, serve como uma introdução abrangente à série biográfica, apresentando uma cronologia completa e elucidativa da sua vida. Estão incluídos detalhes cruciais dos seus primeiros anos, em que ele se distingue aos 13 anos como o Escuteiro Águia mais jovem e começa um estudo duma vida da condição humana sob a tutela dum estudante de Sigmund Freud. Há mais conforme o jovem L. Ron Hubbard embarca nas suas famosas viagens pela Ásia, onde se torna um dos poucos ocidentais a entrar nas lamaserias tibetanas proibidas. A seguir a cronologia segue o Sr. Hubbard como um líder de expedições e membro do prestigioso Clube dos Exploradores. Com a mesma atenção ao detalhe, os leitores são apresentados a todos os factos pertinentes do seu trilho de descoberta de Dianetics e Scientology e a sua subsequente codificação duma rota exata ao longo da qual os indivíduos podem ascender para estados mais elevados de consciência.

L. Ron Hubbard: Um Perfil adicionalmente oferece uma visão geral das realizações humanitárias do Sr. Hubbard: como um educador cujas ferramentas de aprendizagem e literacia são atualmente utilizadas por centenas de milhares de educadores em todo o mundo; como o autor do programa de reabilitação de toxicodependentes reconhecido por salvar dezenas de milhares de pessoas; como o homem que inspirou um programa de reforma criminal em operação em 25 nações; e como o autor dum código moral traduzido em 106 línguas com mais de 100 milhões de exemplares em circulação.

Volumes sucessivos na série iluminam as realizações do Sr. Hubbard em mais duma dúzia de profissões. Como um exemplo, Escritor: A Formação da Ficção Popular, mostra os lendários 50 anos de carreira de literária do Sr. Hubbard como um dos lideres principais da ficção popular e autor de best‑sellers históricos como Terra, Campo de Batalha e a série Missão Terra. O volume complementar, Correspondência Literária, providencia uma perspetiva duma carreira celebrada através da sua extensa coleção de cartas, incluindo aquelas dirigidas a colegas lendários do Grande Movimento da Ficção Pulp Americana.

A série inteira é ricamente ilustrada com mais de 1000 fotografias dos arquivos de L. Ron Hubbard — incluindo as duas imagens do Sr. Hubbard e as que foram tiradas por ele.

Centenas de fotografias apresentadas nunca foram publicadas anteriormente pelo facto de que muitas têm mais de um século e é natural que se deterioraram ao longo do tempo. De acordo com isso, as fotografias na Série de L. Ron Hubbard são a culminação dum enorme projeto de restauração. O processo envolveu fazer scan digitalmente de fotografias e negativos de mais de um século com resoluções até mesmo para além dessas empregadas pela Biblioteca do Congresso e pelos Arquivos Nacionais. Equipas de especialistas restauraram meticulosamente cada fotografia, pixel a pixel, removendo a poeira, riscos, fendas e outras imperfeições. Ao todo, a tarefa exigiu mais de 10 000 horas para completar. As fotografias restauradas resultantes, de outra forma perdidas, são agora apresentadas pela primeira vez na clareza e detalhe extraordinários.

Lançado juntamente com A Série de L. Ron Hubbard está um livro complementar exclusivo intitulado Imagens de Uma Vida. Este volume de 400 páginas de grande formato é uma biografia fotográfica, retratando a história íntima da vida do Sr. Hubbard através de mais de 500 imagens escolhidas a dedo dos arquivos e acompanhadas por legendas detalhadas.

A Série de L. Ron Hubbard e Imagens de Uma Vida estão disponíveis em 15 línguas.

Os títulos na Série de L. Ron Hubbard incluem:

______________

A religião de Scientology foi fundada pelo escritor e filósofo L. Ron Hubbard. A primeira Igreja de Scientology foi formada nos Estados Unidos em 1954 e expandiu‑se para mais de 10 000 Igrejas, Missões e grupos filiados, com milhões de membros em 167 países.