warning: Memcache::set(): php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: No address associated with hostname in /var/www/root/sites/shared/drupal/6/sites/all/modules/memcache/dmemcache.inc on line 42.

L. Ron Hubbard
Artigos e Ensaios

Apresenta–se aqui uma seleção de artigos de L. Ron Hubbard em que ele detalha a sua própria filosofia e a sua fantástica viagem para a fundação de Dianética e Scientology.

Como uma palavra de introdução, no entanto, vamos começar por definir filosofia como o Sr. Hubbard a definiu — um amor ou busca de sabedoria, que tradicionalmente abarca todas as grandes buscas da verdade — e assim considerar que o seu trabalho se situe na mais antiga tradição filosófica, estendendo–se pelo menos até à aurora do pensamento religioso.

 


 

A Minha Filosofia
DE L. RON HUBBARD

Datado da primavera de 1965, “A Minha Filosofia” foi descrita como a declaração definitiva de L. Ron Hubbard sobre a sua posição filosófica.

O tema da filosofia é muito antigo. A palavra significa “o amor, estudo ou busca da sabedoria, ou do conhecimento das coisas e das suas causas, quer sejam teóricas quer práticas”.

Tudo o que sabemos sobre a ciência ou religião vem da filosofia...

leia o artigo


 

Um Resumo de Scientology para Cientistas
DE L. RON HUBBARD

Escrito em janeiro de 1969, “Um Resumo de Scientology para Cientistas” fornece as linhas gerais, não apenas das dificuldades na pesquisa científica como aplicada às humanidades, mas também como L. Ron Hubbard as superou para desenvolver Scientology.

Durante cerca de trinta e oito anos até esta data (1969), estive ocupado com a pesquisa básica da vida e das humanidades....

leia o artigo


 

A Filosofia Vence Após 2000 Anos
DE L. RON HUBBARD

No que acaba por ser uma declaração definitiva sobre o lugar de Scientology na tradição da filosofia vem o artigo “A Filosofia Vence Após 2000 Anos” de L. Ron Hubbard. Escrito em fins de fevereiro de 1966, ele é um reconhecimento aos que ele via como antecessores legítimos de Dianética e Scientology, especialmente os filósofos gregos Aristóteles, Sócrates, Platão e Euclides.

A filosofia não morreu com a Grécia Antiga.

A partir da Filosofia Natural desses tempos surgiu a ciência...

leia o artigo

 


 

Respostas de Scientology
DE L. RON HUBBARD

Escrito para acompanhar “A Filosofia Vence Após 2000 anos”, “Respostas de Scientology” da autoria do Sr. Hubbard, em 1966, apresenta um panorama de liberdade muito além do que os filósofos antigos imaginavam possível.

O Homem tem feito um grande número de perguntas acerca de si mesmo.

Estas são perguntas como: “Quem sou eu?” “De onde é que eu venho?” “O que é a Morte?” “Existe um Além?”...

leia o artigo


 

O Que é a Grandeza?
DE L. RON HUBBARD

Conflito ou tolerância, cooperação ou oposição, amor ou ódio: estas são as perguntas tanto da vida quotidiana como dos assuntos internacionais. Neste artigo, datado da primavera de 1966, o Sr. Hubbard aborda a questão: Quando submetido ao ódio, qual é então a resposta para a felicidade da própria pessoa?

A tarefa mais árdua que alguém pode ter é continuar a amar os seus semelhantes, apesar de todos os motivos para não o fazer.

E o verdadeiro sinal de sanidade e de grandeza é que possa continuar a fazê–lo...

leia o artigo